quarta-feira, 19 de maio de 2010

JESUS MEMBRO DE NOSSAS IGREJAS HOJE?(3)

Dando continuidade ao nosso assunto, vemos que Jesus teria uma terrível crise pois ele mesmo disse:“Não vem o Reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o Reino de Deus está dentro de vós” (Lucas 17:20,21).

O problema é quando o homem tenta promover o reino de Deus pelo seu próprio braço. E com isso transformaram a igreja em mais uma “ferramenta de dominação e manipulação”, percebo com isto o desejo de ter o controle de algum tipo de poder temporal.

Hoje algumas “igrejas”, que não sei se Jesus nem colocaria os pés, tem transformado o reino de Deus em reinado da instituição x, que por sua plena evidência, também tem líderes com o coração no poder alimentando este ciclo.

Jesus se estivesse em nossas igrejas hoje, estranharia o tipo de semente que está sendo semeada, uma semente transgênica, ou seja, modificada geneticamente. A gênese do evangelho do reino “o Semeador saiu a semear” (Mateus 13) hoje tem se perdido e a conseqüência desta alteração da semente, também é que gera frutos ruins e modificados.  Podemos perceber isto bem de perto na nossa geração em sua maioria, onde as pessoas querem comer dos frutos de outras pessoas, mas não querem que frutifique a semente em sua vida para outros desfrutarem.

Jesus veio fazer uma família! Uma família de muitos irmãos com um único Pai.
Por isso no principio aquela Igreja não tinha seu foco em templos, métodos ou estruturas humanas, eles viviam a fé como fruto de pessoas impactadas pelo Cristo ressurreto, onde se vivia a vida; de forma natural, “partindo o pão de casa em casa”.
O dinheiro tinha outra prioridade: não se destinava à construção de catedrais, nem à compra de emissoras, nem de jatinhos,de ostentação ou como motivação de crescimento e respeito.

“E depositavam seus bens aos pés dos apóstolos; então se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade” (Atos 4:32-35).

Daí o texto diz: “Não havia nenhum necessitado entre eles”!

Prestem atenção, o dinheiro ficava aos pés dos apóstolos, não no bolso. Pois o dinheiro deve ser servo para o reino e não senhor.

Parece até que estou falando de outra realidade religiosa como utopia, não é? Claro, porque isso não tem absolutamente nada a ver com a ênfase teológica, tampouco com o ensino e prática do chamado Cristianismo que vivemos nos dias atuais...
Se Jesus fosse tentar ser menbro de alguma igreja hoje,olha só que loucura que iria ser, pois Jesus ia dizer:

“Vendei os vossos bens e daí esmolas. Fazei para vós outros bolsas que não desgastem, tesouros inextinguíveis no céu, onde não chega o ladrão, nem a traça consome” (Lucas 12:33,34).

Parece comédia, mas é verdade Jesus não se enquadraria em muitos ministérios, e ainda diriam para ele: “sai pra lá com este espírito de miséria!” (não sei se choro ou dou risos...)

Fora algumas circunstâncias reais. O que temos vivido?
O povo desta Igreja não vai naquela, um acusa outro e o outro revida, aquela luta contra esta arrebanhando o máximo de crentes possível  pelo disputadíssimo mercado religioso, e TODAS essas aparências não têm nenhuma relação com a natureza e princípios do Reino que Jesus veio trazer.

Talvez estejamos vendo campos de concentração onde almas capturadas vão ser manipuladas pelos interesses dos “barões do poder religioso”, que vão colonizar as consciências dos seguidores e em muitos casos levar para a câmara de gás da ignorância.

É notório como cada vez mais vemos o discurso religioso que almeja não só conservar, como aumentar a estrutura denominacional e do sistema religioso operante.

Se olharmos ao cristianismo bíblico e para o que se chama de cristianismo em nosso tempo, poderíamos ouvir Jesus  dizendo: foi este evangelho que deixei como semente para ser expandido? Então não precisa me oferecer cargos, vantagens, jogadas, rachar grana de arrecadação e holofotes, pois ser membro de uma coisa que não tem governo do meu Pai eu não quero.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO